Benefícios do Jump

Benefícios do Jump

16 de janeiro de 2020 0 Por speedfitnessbauru

Você sabe quais são benefícios do JUMP  para sua vida? O fato é que nos dias atuais o que mais vemos, é que as pessoas estão procurando atividades físicas capazes de trabalhar o seu corpo de maneira divertida.

Dentre as inúmeras atividades que se enquadram nesse perfil, destaca-se o jump. Por meio dele, o praticante pode fazer com que você se divirta ao passo em que fortalece os seus músculos, sobretudo dos membros inferiores.

Diante da relevância desta atividade, ao longo deste post serão apresentados os principais benefícios que o Jump pode trazer para a sua vida. Acredite, você irá se surpreender com a sua capacidade:

1 – Benefícios do Jump: Melhora da capacidade cardiovascular

Dentre os principais benefícios do Jump, destaca-se a capacidade que esse exercício tem de fortalecer o sistema cardiovascular. Isso se deve a intensidade com que os movimentos deste exercício são realizados, que não só estimulam o condicionamento, como também contribui para o desenvolvimento de todas as atividades diárias com maior facilidade e agilidade.

2 – Favorece um alto Gasto Calórico

Como o jump é um exercício aeróbico e de alta intensidade, uma aula de 50 minutos acaba fazendo com que você gaste de 600 até 900 calorias. Assim, com o passar do tempo, você poderá sentir um grande aumento do gasto calórico e a redução de medidas.

3 – Melhora da coordenação motora como benefícios do jump

É inegável, por ser realizado em uma superfície instável, o jump exige muito que o aluno desenvolva a sua coordenação motora para que os movimentos propostos sejam realizados com sucesso. Isso contribui para que o aluno adquira maior consciência corporal e não sofra quedas continuamente.

4 – Fortalece os músculos inferiores

Sim, o Jump verdadeiramente é capaz de fortalecer os seus membros inferiores, ou seja, ele é capaz de fortificar todos os seguintes músculos: seu quadríceps que nada mais é do que a parte anterior da coxa, a parte posterior da sua coxa, além dos seus glúteos e panturrilhas.

5 –Tonifica os músculos do seu abdômen

Isso mesmo, outro dos benefícios do Jump ao realizar as aulas com frequência, é a tonificação dos músculos do seu abdômen. Por quê? Para realizar os movimentos da maneira correta e não cair do mini trampolim, o seu corpo irá começar a usar os músculos abdominais como estabilizadores.

6 – Contribui para a melhora da saúde mental

Engana-se quem pensa que os benefícios dessa atividade limitam-se apenas a melhora do aspecto físico. Por ser realizada em grupo, ela também faz com que você melhore a sua saúde mental ao proporcionar um momento de diversão e interação com outras pessoas.

7 – Auxiliam na eliminação de ácidos lácticos

O ácido láctico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, contudo produzido em excesso durante o exercício físico de alta intensidade ele é armazenado na musculatura. O problema disso?  Constantes sensações de dores musculares e cansaço.

Essa realidade não ocorre durante uma aula de Jump, pois durante os movimentos dos pulos, esses ácidos são eliminados progressivamente do corpo. O que gera um melhor desempenho corporal, na criação dos músculos.

8 – Benefícios do Jump: Desintoxicação corporal

Outro dos grandes benefícios do Jump é que os seus movimentos são eficazes para estimular os gânglios linfáticos da região. O efeito disso é a realização de uma drenagem linfática 100% natural, capaz de eliminar todas as toxinas do organismo.

Devido a isso, é possível perceber o desinchaço corporal e a perda de peso na medida em que você pratica mais aulas desse exercício.

Além disso, sugerimos um suco DETOX para complementar.

9 – Estimula a hipertrofia

Isso mesmo, o Jump apesar de ser um exercício aeróbico também é capaz de proporcionar a hipertrofia em seus praticantes. Isso porque, os movimentos auxiliam na quebra das fibras musculares que estimulam o crescimento principalmente dos membros inferiores, como pernas e coxas.

10 – Benefícios do Jump: Baixo impacto nas articulações

Por ser um exercício de baixo impacto, elas não afetam as articulações evitando a ocorrência de lesões durante uma aula. Sem dúvida, esse é um dos maiores benefícios do Jump, sobretudo para aquelas pessoas com problemas ósseos ou mais idosas.

11 – Ajuda no combate ao estresse

Durante a realização do exercício, o aluno precisa manter sua concentração no desafio que são as atividades do jump. Assim, ao estarem focados na realização correta do movimento e no clima das aulas você poderá esquecer naquele momento de todos os problemas do seu dia e descontar as raivas e estresses sofridos.

12 – Aumenta o equilíbrio

O jump é uma das atividades que mais trabalha com o equilíbrio, isso acontece porque é necessário que você consiga manter-se bem firme no centro desse mini-trampolim. Com o passar do tempo, você acaba aprendendo a realizar os exercícios sem precisar ficar olhando para baixo ou com medo de cair.

13 – Benefícios do jump: aumenta a energia

Por se tratar de um exercício aeróbio, o jump é capaz de aumentar cada vez mais o seu condicionamento físico e ainda potencializar o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório. Juntos, esses benefícios do jump garante um aumento considerável da energia e da sua disposição