Curiosidades sobre o Treino Funcional

Curiosidades sobre o Treino Funcional

30 de janeiro de 2020 Off Por speedfitnessbauru

Puxar, empurrar, estabilizar, levantar, agachar, arremessar, correr ou saltar…

Tudo isso é usado para fazer do corpo uma ferramenta que produza movimentos mais eficientes, melhorando a performance e prevenindo lesões, em um processo de aprendizado, desafio e evolução constante.

Esse é um resumo do treinamento funcional, que já mostrou que veio para ficar!

ideia por trás do treinamento funcional é que cada exercício deve ser mais natural e transitar para a vida diária. Exercícios de treinamento funcional tendem a ativar mais músculos e, portanto, consomem mais energia.

A atividade se baseia nos movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Por conta da quantidade infinita de exercícios e possibilidades, costuma ser mais motivador que a musculação.

Como complementos, nos treinos funcionais você pode usar itens como elásticos, cordas, bolas e hastes. A ideia é focar no aumento da massa muscular, mas sim aprimorar o condicionamento físico e aumentar a força e a resistência do corpo.

Principais benefícios do treinamento funcional

Aumenta a força muscular;

Melhora o equilíbrio estático e dinâmico;

Desenvolve condicionamento, resistência e agilidade;

Desenvolve a percepção dos movimentos;

Acelera o metabolismo e queima gordura;

Correção da má postura e desequilíbrios musculares;

Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral);

Alivia o estresse;

Melhora as estruturas afetadas por lesão no processo de reabilitação. O mais importante é que qualquer pessoa pode praticar.

Photo by bruce mars on Unsplash